A 11ª edição da Semana de Comunicação da Universidade Veiga de Almeida (SECOM), começa nesta quarta-feira (22). O evento acontece no campus Cabo Frio e conta com atividades como palestras e oficinas voltadas para o tema da comunicação em tempos de cultura digital, com o slogan “Novos meios, Novas mensagens”. A programação vai até a sexta-feira (24) e é aberta ao publico.
As palestras, sempre a partir de 19h, abordam a comunicação nas mídias digitais e debate o novo papel do público na construção de pautas jornalísticas e nas campanhas publicitárias. Os palestrantes são: Juliana Gonçalves, Valente Records, Paulo Henrique Cardoso (InterTV), Jorge Gloss (WMcCANN), além de outros convidados. Já as oficinas, que ocorrem na parte da manhã e a tarde, vão discutir temas como fotojornalismo mobile, artes digitais mobile, Linked In, entre outros.
O evento é gratuito e sem fins lucrativos, realizado pelos alunos do curso de Comunicação Social, na disciplina Tópicos Especiais em Evento, sob orientação do Professor Dr. Fábio Cadorin.
O rápido desenvolvimento tecnológico vem revolucionando o cenário da Comunicação. O avanço da internet e o processo de convergência das mídias rompem com velhas práticas e desafiam os profissionais da área, mas também vem repletos de oportunidades à jornalistas e publicitários abertos aos novos meios e novas mensagens.
O obejetivo da SECOM 2019 é debater o desenvolvimento tecnológico que vem revolucionando o cenário da comunicação e que desafiam os profissionais da área, com o objetivo de auxiliar na formação dos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.